quarta-feira, 9 de março de 2011

QUEM SOMOS

Márcio Júnior
Direção e produção

Produtor cultural, Mestre em Comunicação pela UnB, sócio-fundador da Monstro Discos, criador do Goiânia Noise Festival, criador da TRASH – Mostra Goiana de Filmes Independentes, editor das revistas Voodoo! e Macaco, quadrinista de 5ª categoria, vocalista da banda Mechanics. Atualmente, trabalha na produção de dois novos curtas em animação: Faroeste: um autêntico western, de Wesley Rodrigues, e na adaptação de O Retrato do Mal, HQ de Jayme Cortez.

Márcia Deretti       
Direção e produção

Jornalista e produtora audiovisual, membro da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e coordenadora local do Dia Internacional da Animação em Goiânia desde 2007. Participou da produção do longa-metragem Wood & Stock, sexo orégano, e rock’n’roll de Otto Guerra (2006) e do curta-metragem, dirigido por Fabio Zimbres e Otto Guerra, Nave Mãe (2004). Para televisão, coordenou a animação de 46 interprogramas da série Sesinho: é tempo de aprender, veiculada no canal Futura em 2003 e produziu o documentário Lutzenberger: For Ever Gaia, contemplado no DOC TV III – TVE (2006). Atualmente, coordena a terceira edição da Escola Goiana de Desenho Animado e trabalha na produção de dois novos curtas em animação: Faroeste: um autêntico western, de Wesley Rodrigues, e na adaptação de O Retrato do Mal, HQ de Jayme Cortez.

Wesley Rodrigues
Direção de animação

Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás, é ilustrador e animador. Trabalhou como ilustrador no Jornal Notícias de Goiás, onde publicou a tira semanal Cidade de Papel. Produziu ilustrações para o mercado editorial e atuou em vários projetos de animação, dentre estes o curta Marionetes (2006). Dirigiu a animação Pinga com sakê (2009), selecionada para o ANIMA MUNDI 2010 e vencedora do concurso de mini-metragem da RBS-TV e do prêmio Originalidade do Festival Locomotiva no Rio Grande do Sul. Atualmente, produz o seu primeiro álbum, a HQ Imaginário Coletivo, vencedora do 1º Prêmio Barba Negra RioComicon de histórias em quadrinhos brasileiras, e dirige o curta animado Faroeste: um autêntico western, produção goiana com lançamento previsto para 2012.

6 comentários: