terça-feira, 9 de agosto de 2011

MARATONA DE FESTIVAIS














Mal recuperamos o fôlego de uma série de participações em festivais e mostras de cinema realizados no primeiro semestre deste ano - como o Fantaspoa (RS), Anima Mundi 2011 (RJ e SP), RioFan (RJ) e Mostra ABD-GO (onde levamos os prêmios de Direção, Animação, Trilha e Som) - e já partimos para mais uma sequência de eventos espalhados pelo Brasil, com o nosso curta O OGRO, animação baseada na obra do legendário quadrinista brasileiro Julio Shimamoto. Os festivais de cinema são uma das poucas janelas de exibição para o formato de curta-metragem e uma rara oportunidade de fazer com que produções que não se enquadrem no circuito comercial dialoguem com o seu público.

Um dos eventos para o qual O OGRO foi selecionado é o 22º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS DE SÃO PAULO, que acontece na capital paulista entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro. O FESTIVAL DE CURTAS DE SÃO PAULO é um dos mais conceituados do país e principal vitrine da recente produção nacional e internacional. O OGRO fará parte da clássica mostra Dark Side, com curadoria do cineasta Paulo Sacramento.

Dando sequência, O OGRO ganhará as telas da 38ª JORNADA INTERNACIONAL DE CINEMA DA BAHIA, evento tradicional do audiovisual brasileiro, que este ano recebeu o Premio Roberto Rossellini concedido desde 1999 pelo Maiori Film Festival, na Itália. Dos mais de 500 trabalhos inscritos de diversas partes do mundo, foram selecionados 61 produções para a fase de concurso, a serem exibidos entre 09 e 15 de setembro. No mesmo período, estaremos no Rio de Janeiro participando do ANIMALDIÇOADOS 2011 – 2ª edição do Festival Internacional de Animação de Horror.

Com um pegada mais independente, destacamos o M.U.M.I.A. – Mostra Udigrudi Mundial de Animação. Produzida pelo mineiro Sávio Leite, o evento apresentará um belo panorama da animação, nacional e internacional, em Belo Horizonte e Betim, no período de 5 a 31 de outubro próximo.

Longe das capitais, em setembro estaremos presentes também em dois jovens festivais, o 5º CURTA CABO FRIO, no Estado do Rio de Janeiro e o 4º CURTA TAQUARY, em Taquaritinga do Norte, serra pernambucana.

Mas a primeira parada desta nova etapa na Ogro Tour será no CINE TERROR NA PRAIA, evento idealizado pelo nosso amigo capixaba Rodrigo Aragão, que reunirá no final de agosto o melhor da produção independente do gênero horror em Guarapari, litoral do Espírito Santo.

A seguir, a programação completa de exibições por ordem de acontecimento:

- Cine Terror na Praia Parte 3 – (19 e 20 de agosto) – Guarapari – ES.
http://fabulasn.blogspot.com/2011/08/cineterror-na-praia-parte-3.html

      19h - Área externa do Radium Hotel

- 22º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (25 de agosto a 2 de setembro). São Paulo – SP.
www.kinoforum.org.br/curtas/2011/index.php?idioma=1&

     26/08 – 22h - CineSESC (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César)
     27/08 – 19h - Cine Olido (Av. São João, 473 - Centro)

- 5º Curta Cabo Frio (2 a 11 de setembro). Cabo Frio - RJ.
www.festivalcurtacabofrio.com.br


     06/09 - 19h - Teatro Municipal de Cabo Frio

- 38ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia (09 a 15 de setembro). Salvador- BA.

http://jornadabahia.com

     13/09 - 14h - Cine Teatro ICBA (Av. Sete de Setembro, 1809 - Corredor da Vitória)

- Curta Taquary - 4º Festival Nacional de Curta Metragem (14 a 16 de setembro). Taquaritinga do Norte – PE.
www.curtataquary.com

      (programas e locais ainda não publicados)

- Animaldiçoados 2011 - Festival Internacional de Animação de Horror 2ª edição (09 a 16 de setembro). Rio de Janeiro – RJ.

www.animaldicoados.com

      09/09 – 22h –Cine Íris - Grindhouse (Rua da Carioca 49 – Centro)
      11/09 – 19h - Cine Cultural Justiça Federal (Avenida Rio Branco 241 – Centro)


- MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial de Animação (05 a 31 de outubro). Betim e Belo Horizonte – MG.

http://mostramumia.blogspot.com

      (programas e locais ainda não publicados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário