quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Ogro no "lado escuro" do Festival Internacional de Curtas-Metragens De São Paulo

Nesse final de semana O OGRO será exibido em duas sessões do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO. O filme faz parte da mostra DARK SIDE, com curadoria do cineasta PAULO SACRAMENTO. As exibições serão no dia 26 de agosto, às 22h, no CineSESC (Rua Augusta, 2075 - Cerqueira César) e no dia 27 de agosto, às 19h, no Cine Olido (Av. São João, 473 - Centro).

Abaixo reproduzimos o texto de apresentação escrito por Paulo Sacramento:

Os monstros estão dentro de nós!
Caros amigos do lado escuro, mais uma vez a mostra Dark Side está aqui para apresentar os filmes casca grossa do Festival. Se você tem nervos fracos, é altamente influenciável pelo que assiste ou nunca se deu conta de que há ratos no sótão, esta sessão definitivamente não é para você.
Aos novatos é necessário deixar bem claro: neste Festival, essa é a reserva de mercado do cinema fantástico, do suspense, do horror. Principalmente do horror, é claro, esse que surge sempre de onde menos se espera. Por mais atentos que estejamos, somos e seremos sempre surpreendidos pelas diversas manifestações do Mal. Teremos reações instintivas, primais, expressaremos de maneira incontida nossa repulsa, medo, pânico, ojeriza, nojo. Sim, seremos modificados por esses filmes. Eles nos revelarão um outro lado deste mundo, talvez um outro lado de nós mesmos.
A vida não é um mar de rosas, e isso está patente em cada um desses filmes. Da aparente normalidade só podemos esperar as mais bizarras manifestações. Da ordem, o caos. Da paz, a violência. Do humano... Bem, venham e constatem com seus próprios olhos.
Em nosso trabalho de prospecção, este ano nos deparamos com monstros realmente perto de nós, por vezes em nosso íntimo, em nosso cerne. Encaremos então a árdua e fundamental tarefa de enfrentá-los.
Paulo Sacramento
Curador

4 comentários: